sexta-feira, 31 de agosto de 2007

almocinho bom!

o papo foi ótimo. fiquei orgulhosa com as novidades de uma, os planos das outras e feliz de contar as minhas novidades e perceber que a maré já está virando!
comi uma espetada do mar com legumes no vapor, muito bem temperados com um fio de azeite e alho. a espetada estava divina e não podiam faltar duas cervejinhas para acompanhar. o espresso estava bem gostoso. eu sempre peço espresso com espuma. e o engraçado é que agora eu sempre faço o teste da colher com a espuma, que nem a Lu ensinou em NY, mas eu não sei ver se está na consistência certa ou não. faço o teste só pra trazer o sorriso no rosto de lembrar desse dia! pega a espuma com a colherinha e vira de ponta cabeça pra ver se cai! se cair tá ruim, se ficar: parfait! depois bebe o café por entre a espuma e voilá! experiência completa! hahaha!
o tal almoço foi no adega santiago, que ocupa o lugar onde já foi o farmácia (não sei se era com "ph", mas se era, era cafona anyway...) e a única ressalva é a decoração cenário de fazenda. não dá pra se sentir numa fazenda a um quarteirão da faria lima e da rebouças. preferia o lugar antes da reforma!

delícia de almoço. o duro é voltar pro escritório depois!

3 comentários:

carolina disse...

eee! blog novo! amei muito. saudades, darling!

lufec disse...

ca!! adoro quando eu apareço, direta ou indiretamente. vamos as aulinhas de cafe:primeiro, nao chame de espuma jamais, chame de crema. segundo essa coisa da crema (de virar a colher para o lado ao contrario) é com o cappuccino e nao com o espesso. vamos tmar um cafe pessegueiro no florinda para eu te dar dicas para avaliar o verdadeiro espresso, ta? eeee beijoca

cami disse...

aaahhh haaa hahaha! adoro lu! sabia que eu tava fazendo tudo errado. continuo virando a colherinha ao contrário pra lembrar de você! e super aceito ir tomar um café, ter aulas de apreciação e aproveitar a desculpa pra te ver muitooooo!